Conclusão da Integrante Caliandra

O perfil da família mudou muito nestes últimos anos. Com a atualização quase imediata das mais variadas tecnologias e o excesso de informação proveniente destas fontes a interação entre os integrantes da família ficou cada vez mais difícil. O meu objetivo ao pesquisar esse tema foi exemplificar que o conceito de família unida não deve morrer devido aos avanços e sim se tornar mais coerente e fácil.

Porém, ao serem criadas tantas ferramentas de comunicação em massa o objetivo de melhorar a comunicação tomou o rumo do consumismo. Ao invés de reforçar o laço entre os componentes da comunidade, a tecnologia e os meios de comunicação são agora a maior ferramenta de marketing de produtos.

Ao pesquisar sobre o assunto cheguei ao argumento de que é necessária a supervisão de um indivíduo que tenha obtido o controle do impulso de curiosidade que a enxurrada de informações causa, para que o intelecto da criança/adolescente se o desenvolva por completo. Assim seria possível uma mescla entre o uso da tecnologia e do desenvolvimento cognitivo na primeira infância e adolescência para o desenvolvimento de adultos capazes de manter uma sociedade funcional e criativa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s